Coquetel Molotov

o que é , instruções , como fazer um









Fica aqui nossa homenagem, à uma arma caseira, que foi utilizada, e é utilizada, por nacionalistas revolucionários, sendo um símbolo da revolta e inconformidade.






A sua composição mais frequente inclui um líquido inflamável, geralmente petróleo ou gasolina e eventualmente um agente que melhora a aderência do combustível ao alvo, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura de pavio. Para utilizar a arma é necessário acender o pavio antes de arremessar a arma contra um alvo. A garrafa parte-se no impacto espalhando o conteúdo inflamável sobre o alvo.









O nome deriva de um diplomata russo Vyacheslav Mikhailovich Molotov, e foi atribuído, por ironia, pelos finlandeses durante a invasão soviética na Guerra de Inverno em 1939. O Comissário de Relações Exteriores afirmou em programas de rádio que os soviéticos não estavam jogando bombas sobre os finlandeses, e sim lhes fornecendo alimentos. Esses últimos passaram a chamar as bombas de "cestas de pão de Molotov". e a denominar suas bombas artesanais de "Coquetel Molotov".




Durante a Segunda Guerra Mundial, a Finlândia foi atacada pela União Soviética, em novembro de 1939. O exército finlandês, carecia de armas antitanque para enfrentar os tanques do Exército Vermelho, adotou então este dispositivo incendiário improvisado da Guerra Civil Espanhola de 1936–1939. Neste outro conflito, o general Francisco Franco havia ordenado aos nacionalistas espanhóis que utilizassem a arma contra os tanques T-26 soviéticos, dando suporte aos espanhóis republicanos num ataque soviético mal-sucedido de 1936, próximo a Toledo, a trinta quilômetros de Madrid. A arma demonstrou, neste episódio, ser eficaz mesmo contra forças blindadas. Na Finlândia a produção em larga escala começou então. A arma era produzida pela companhia Alko na sua fábrica de Rajamäki, consistindo numa mistura de etanol, gasolina e alcatrão, com dois fósforos especiais que serviam de pavio.








Soldado Finlândes com um Molotov pronto para o uso.






Um total de 450 mil unidades foram produzidas entre dezembro e março, por uma força de trabalho de 87 mulheres e 5 homens.




O exército Polaco utilizou um dispositivo de ignição por impacto, tornando desnecessária a pré-ignição da arma. Este consistia na adição de ácido sulfúrico à mistura, que iria reagir, após a quebra da garrafa, com uma mistura de clorato de potássio e açúcar, cristalizada sobre um pano enrolado em torno da garrafa.



Em confrontos urbanos e guerrilha urbana são ainda utilizados outros tipos de misturas e dispositivos. Estes podem incluir misturas de petróleo e sabão(maior aderência); petróleo e óleo de motor, gasolina e clara de ovos, entre outros. Uma das misturas mais eficientes nestas versões artesanais é a de petróleo, álcool e detergente.


Esquema de um Coquetel Molotov. O óleo de carro pode ser substituído por querosene, ou óleo diesel.





O princípio de funcionamento básico da arma reside na dispersão do líquido inflamável após o impacto num alvo ou no chão. A ignição não é imediata dando tempo para que uma pequena parte do líquido evapore o que provocará uma espécie de explosão de fraca potência, que pode ajudar à dispersão do restante líquido sobre uma área maior. O agente adicionado (sabão, detergente ou óleo) aumenta a aderência do combustível ao alvo.


Passo a passo de como fazer um :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

muito legal sempre quis saber como é que funcionava.

coquetel molotov uma poderosa arma. e tão facil de se fazer.

Bom saber , vai que algum dia eu precise.

oi vc deveria coloca como fazer uma arma de presasao ou algo assim mas gostei do coqtel

"Este vídeo foi removido por violar a política do YouTube que proíbe a exibição de atividades prejudiciais."

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites