Youtube em 3D

O Youtube, sempre querendo inovar, começou com uma nova experiência, a visualização de vídeos em 3D. O usuário pode permitir, ou não, que os internautas assistam ao vídeo em três dimensões.



Para tornar seu vídeo em 3D, é muito simples, basta inserir a tag “yt3d:enable=true" nas palavras-chave do seu vídeo e pronto! Na visualização, irá aparecer uma caixa seletora, onde você escolhe qual formato 3D deseja utilizar.



Mais preste atenção:

Só pode ser visualizado em 3D com óculos especiais. Não tem um? Saiba como fazer!

Você vai precisar de:

- Tesoura
- Cola
- Uma impressora e papel sulfite
- Um pedaço de cartolina
- Acetatos vermelho e azul

1- Imprima o molde abaixo numa folha sulfite (clique com o botão direito e, em seguida, Salvar Como. Apesar da imagem estar cortada aqui embaixo, ela vai aparecer por completo quando salvá-la em seu computador)



2 - Recorte o molde e cole as três peças, já unidas em sua posição correta (formando as hastes e a estrutura dos óculos), numa folha de cartolina

3 - Recorte a estrutura resultante na cartolina, inclusive os espaços indicados para as lentes

4 - Cole um pedaço de acetato vermelho e outro de acetato azul nos locais indicados

5 - Dobre as hastes e seus óculos 3D estão prontos para uso!

Tutorial retirado do site: Olhar Digital

Embora ainda esteja em fase experimental, a nova ferramenta   desenvolvida pelo Google para o Youtube parece ter um futuro bastante promissor. A disseminação das salas de cinema 3D é fundamental para a popularização da tecnologia, pois isso fará com que as pessoas fiquem mais acostumadas com o novo estilo de enxergar imagens, sejam elas no cinema ou no computador.
O modo de assistir em 3 dimensões é semelhante nos 2 casos: basta utilizar os famosos óculos de lentes coloridas em magenta e ciano para que a mágica se realize literalmente diante de seus olhos. Entretanto, muitos vídeos no Youtube já trazem, logo abaixo do player, um menu chamado Estilo de Visualização 3D.
Essa é uma das benesses da internet, onde cabe ao internauta escolher como quer ver o vídeo, de acordo com sua conveniência. Entre as opções, a possibilidade de usar óculos com diferentes cores de lentes, com a imagem espelhada, com visão cruzada, dentre outros.
Quando passar da fase beta, saberemos se o Youtube 3D realmente será a revolução que se anuncia, com um vasto conteúdo em três dimensões aberto a todos os usuários, ou será apenas um hype da internet, restrito a um pequeno universo de entusiastas.
Confira nos vídeos abaixo alguns testes realizados com a nova tecnologia e tire suas próprias conclusões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites