Bombas Caseiras

Bombas De Fumaça


Você precisa de: 

Açúcar;
Nitrato de Potássio;
Um pote com boca larga.
Instruções:Junte 4 partes de açúcar com 6 partes de Nitrato de Potássio numa panela. Esquente em fogo baixo e mexa bem até derreter tudo. Coloque a mistura no pote e, antes de solidificar, jogue alguns fósforos para funcionar como pavio.
Funcionamento:O fósforo queima e acende a mistura. Acontecem reações químicas e a fumaça é liberada.
ANFOS - Ammonium Nitrate Fuel Oil Solution

Você precisa de:
Querosene ou óleo de motor;
Nitrato de Amônia;
Uma bacia.
Instruções:Misture na bacia 94% de Nitrato de Amônia com 6% de querosene ou óleo.
Funcionamento:ANFOS é um explosivo comercial de alto poder destrutivo, que pode substituir o M-80 ou M-60 das minas e outras bombas. A vantagem do ANFOS é seu baixíssimo custo.

Bomba De Carboneto
Você precisa de:

Carboneto de Cálcio;
Um pote de vidro com tampa;
Água.

Instruções:Encha o vidro com água. Coloque o Carboneto de Cálcio no vidro e tampe. Deixe no chão e saia correndo.Corra MESMO !! Esse tipo de bomba é muito perigoso. Carboneto de Cálcio pode ser encontrado facilmente em qualquer loja de construção.

Funcionamento:O Carboneto vai reagir com a água e formar um gás inflamável chamado Carbonato de Acetileno. A pressão no pote de vidro irá aumentar e o pote irá estourar. Se você quiser um maior estrago, deixe um pedaço de pano queimando por perto. O vidro estoura, oAcetileno atinge a chama e explode formando uma bola de fogo.

Bomba De Gelo Seco

Você precisa de:
Uma garrafa de vidro ou plástico;
Água;
Gelo seco.

Instruções:Encha a garrafa com água até quase a boca. Complete com gelo seco, tampe e corra.

Funcionamento:O gelo seco reage com a água e volta a forma gasosa expandindo seu volume. A pressão interna aumenta e a garrafa explode.

Bomba de Desinfetante

Você precisa de:

Uma garrafa de vidro ou plástico com tampa;
Desinfetante;
Aço em folhas (papel aluminio também serve, mas o ideal é aço).

Instruções:Coloque as folhas na garrafa. Encha com o desinfetante e tampe o mais rápido possível. Deixe no chão e corra.

Funcionamento:O desinfetante reage com o metal, liberando gases. A pressão dentro da garrafa aumenta e ela explode.

Arma de Sopro

Você precisa de:
Um cano de aproximadamente 0.7 mm de diâmetro.
Para os dardos você precisa de:
Um lápis com a borracha;
Um alfinete ou agulha de costura;
Lã;
Fita adesiva.

Instruções:
Retire a borrachinha com o metal do lápis. Recorte uns pedacinhos de 2 cm de lã e prenda com a fita adesiva no fundo do alfinete. Deixe o fundo do alfinete bem grosso com bastante fita. Enfie o alfinete na borracha pelo lado do metal. Force bem para que a parte com fita prenda na borrachinha. Para atirar, coloque dardo dentro do cano e assopre.

Bomba de Efeitos Especias

Você precisa de:

Um pote não muito alto mas com boca bem larga;
Uma vela curta;
Álcool;
Óleo de Motor (opcional).


Instruções:Cole a vela no pote de boca larga (pode ser um prato) e faça com que fique bem firme. Despeje o álcool no pote e faça com que fique a um ou dois centímetros do pavio da vela. Acenda a vela com MUITO cuidado e corra.

Funcionamento:Quando a vela derreter e o pavio chegar no álcool a bomba explodirá. O álcool é uma substância de combustão rápida. Como o pote é de boca larga, o álcool queima ainda mais rápido, formando somente uma grande bola de fogo como é visto nos filmes. O poder de destruição dessa bomba é muito pequeno, mas assusta. Se você quiser deixar a bomba mais real, adicione óleo de motor ao álcool. O óleo quando queima libera uma fumaça preta e dá a impressão de destruição.

Bomba De Cloro

Você precisa de:
Cloro (com Hipocloreto de Sódio);
Água;
Açúcar;
Uma garrafa de dois litros.

Instruções:Misture o cloro, a água e o açúcar em partes iguais. Encha mais ou menos 1/10 da garrafa com a mistura. Deixe no chão e corra.

Funcionamento: As substâncias reagem e soltam gases. A pressão dentro da garrafa aumenta e ela explode.

Bomba de Impacto

Você precisa de:
Uma bola de gude;
Pólvora;
Um saco plástico;
Linha ou barbante.

Instruções: Recorte um pedaçinho do plástico que seja suficiente para embrulhar a bola de gude. Coloque um pouco de pólvora em cima do plástico, a bola em cima da pólvora e embrulhe-a com o plástico. Amarre a ponta com o barbante, fazendo com que fique bem firme para a pólvora não sair. Para detonar, jogue a bomba em alguma superfície dura.

Funcionamento: Quando a bomba bate na superfície dura, a bola de gude espreme a pólvora fazendo com que estoure. A explosão é bem forte mesmo com pouca pólvora, então tome cuidado pois a bola é espatifada e voam pedaços de vidro por todos os lados. Em estádios de futebol foram encontradas bombas com bolas de sinuca em vez de bolas de gude. Invente você sua bomba (só não vá usar bolas de boliche!!).

Bomba De Cigarro

Você precisa de:
Um cigarro;
bomba de São João.

Instruções:Pegue um cigarro. Arranque a bituca (a parte que se põe na boca. Depois, pegue a bomba e encaixe o pavio no cigarro. Ascenda. depois de alguns minutos... PUM..

Funcionamento: O cigarro irá sendo queimado depois de alguns minutos... PUM.. Este tipo de bomba é bom para escolas e shoppings. O poder de destruição depende do tamanho bomba que vc vai usar..

Bomba de Bola de Tênis

Você precisa de:
Um cigarro;
milhões de fósforos de cabeça azul ou branca (Somente);
fita adesiva bem forte.

Instruções:Faça um buraco na bola de tênis. Raspe as cabeças dos fósforos e amasse para que vire um pó" Encha a bola de tênis com esse pó, fazendo com que ela fique totalmente maciça. Enrole a bolinha bem forte com a fita adesiva. Atire a bola o mais forte possível no alvo.

Funcionamento: O pó do fósforo irá atritar, acender e explodir. Se a bola estiver totalmente cheia, a explosão poderá derrubar um muro.

CHUD

Você precisa de:
Farinha de trigo;
Qualquer líquido inflamável.

Instruções:Misture em uma tigela os ingredientes na proporção de 2/3 de farinha de trigo para 1/3 do líquido inflamável, até que vire uma massa consistente. Para o líquido é recomendável um de baixa evaporação como removedor ou gasolina.

Funcionamento: Chud é miuto usado para acender substâncias de difícil combustão como magnésio e outras, ou bombas que necessitam de tempo para explodir como a bomba de Carbonato de Cálcio. O chud NÃO é uma bomba.

Dinamite Extra

Você precisa de:
Nitroglicerina;
Nitrato de Amônia;
Colódio;
Carvão.

Instruções:FÓRMULA I - Misture numa vasilha : 71% de Nitroglicerina, 23% de Nitrato de Amônia, 4% de Colódio e 1% de Carvão.
FÓRMULA II - Misture numa vasilha : 62% de Nitrato de Amônia, 25% de Nitroglicerina, 12% de Carvão e 1% de Colódio.

Funcionamento: Use uma cápsula explosiva (espoleta um pouco mais forte) qualquer para detonar a bomba.

Coquetel Molotov Original

Você precisa de:
Uma garrafa de vidro;
Gasolina;
Óleo de Motor;
Um pedaço de pano;
Fita adesiva;
Uma Rolha.

Instruções:Encha a garrafa com gasolina e o óleo de motor em partes iguais. Coloque o pano na boca (da garrafa, não na sua) e prenda com a rolha. Reforce o pano com a fita adesiva para ficar bem preso, acenda e atire em seu alvo.

Funcionamento: É bem simples : a garrafa bate no chão, quebra e a gasolina se espalha. O pano em chamas encosta na gasolina e acende-a. O óleo serve para ajudar a queimar a gasolina que espirra e para o fogo durar mais tempo, proporcionando um maior estrago.

Coquetel Molotov Aperfeiçoado (Sem Fogo)

Você precisa de:
Uma garrafa de vidro;
Um pedaço de pano;
Gasolina;
Um tablete de cloro.

Instruções:Encha a garrafa até a metade com gasolina. Embrulhe o tablete de cloro com o pano e enfie na boca da garrafa. O tablete é um pouco maior que o gargalo, então você deve forçar um pouco. O tablete NÃO deve cair na gasolina, ele deve ficar preso no gargalo. Não vire muito a garrafa. Para detonar atire a garrafa em alguma coisa sólida.

Funcionamento: Quando a garrafa bate no chão e se quebra, o tablete de cloro entra em contato com a gasolina e explode. Primeiro explode e depois pega fogo. Esse tipo de coquetel é o mais forte de todos, portanto cuidado.

VARIAÇÃO SEM ÓLEO
Esta variação é bem simples. Em vez de colocar metade gasolina e matade óleo, ancha a garrafa com gasolina. A explosão é maior e o fogo se espanha mais, só que ele vai durar bem menos do que com o óleo.

VARIAÇÃO COM PICHE
Esta varição também é bem simples. No lugar do óleo coloque o piche, ou alcatrão. O piche vai queimar e demorar ainda mais para apagar.

VARIAÇÃO COM CERA
Outra variação simples. No lugar do óleo coloque cera fundida. A cera ajuda a queimar, prolongando as chamas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites