Óculos de proteção para emails

Óculos de proteção para emails você sabe o que é isso ? .


Com ela, sempre que enviar um email em determinada hora do dia ou da noite, você deverá responder a algumas questões de matemática. Fácil? Não! O pequeno teste tem um limite de tempo para ser resolvido, e se você não conseguir, seu email não será enviado. Você pode até achar graça, mas trata-se de uma ótima maneira de impedir que você envie fotos suas dançando em cima da mesa do bar ou coisa pior.


Logo Gmail



Felizmente, para salvar a pele daqueles que sempre exageram na bebida, algumas empresas criaram soluções que podem, sem exageros, impedir catástrofes tanto na vida do beberrão quanto na vida dos que estão à sua volta. Vale lembrar que o ideal é não exagerar e que os avisos existentes em propagandas de bebidas alcoólicas não estão lá somente para enfeite.
Portanto, “beber com moderação” é a primeira dica deste artigo. Tenha a certeza de que bebendo menos, no dia seguinte você não se sentirá mal e não ficará com peso na consciência por causa de alguma atitude (da qual você talvez nem se lembre depois).
Email
Usuários do Gmail costumam ter soluções inovadoras, antes que qualquer outro serviço de email possa sequer imaginar uma ideia parecida. Por mais incrível que pareça, existe uma ferramenta no Gmail que pode ajudar os baladeiros de plantão, e o Baixaki vai ajudar você a ativá-la.
Como consta no próprio texto da ferramenta, enviar emails de madrugada pode ser muito útil, sua mensagem pode conter dados importantes, ou pode se tratar de um email que fará com que você se arrependa de ter enviado, para sempre.



Siga os passos abaixo para ativar os Óculos de proteção para emails:
1. Entre em sua conta do Gmail e clique no link “Configurações”. Em seguida, clique no link “Labs”, que fica à esquerda do link de alteração de temas do Gmail;
2. Role a tela para baixo até encontrar o item correto. Veja a imagem abaixo para ter uma referência de como é a aparência da ferramenta;

Ativando a proteção.
3. Clique em “Ativar”, role a tela até o final da página e clique no botão “Salvar alterações”. O Gmail recarregará a página; e
4. Clique novamente no link “Configurações”. Perceba que você agora tem mais uma opção na guia “Geral”. Os Óculos de proteção para emails estarão logo após o item “Atalhos do teclado”.
Configurando a proteção
Agora é só definir em quais dias e horários o Gmail deverá interferir quando você resolver enviar emails. Também é possível definir o nível de dificuldade das operações matemáticas que deverão ser respondidas para que a mensagem seja enviada. O Baixaki recomenda que seja definido o nível mais alto de dificuldade para garantir que, independente do quanto você beber, nenhuma mensagem sairá da sua caixa de email nos horários marcados.
O melhor de tudo é que a ferramenta ainda dá conselhos. Se você fizer as contas e errar, o Gmail dará a sugestão de que você tome um copo com água e vá dormir... ou tente novamente. Afinal, alcoolizado você pode se tornar ainda mais persistente.


Óculos de proteção em ação.


Se você não quer ser tão drástico, pois seu costume é beber só até ficar “alegre”, existe outra ferramenta do Gmail que pode salvar a sua vida. Ela também serve para o caso de você perceber que está enviando a mensagem para a pessoa errada ou com o conteúdo errado, ou os dois.
Volte à guia “Labs”, da tela de configurações, e localize o item “Cancelar envio”. Depois clique em “Ativar” e salve as configurações. Agora, toda vez que enviar um email, você terá alguns segundos para cancelar ou desfazer o envio, clicando nos links que aparecerão no topo da página. Utilizando as duas ferramentas do Gmail em conjunto, vai ser difícil que alguém receba uma mensagem sua com conteúdo questionável.


Desfazendo o envio do email.


Programas
Infelizmente não existem programas que impeçam o usuário de utilizar outras ferramentas enquanto o grau de álcool no sangue está alto. Portanto, se você não consegue ficar longe do PC mesmo depois de algumas cervejas, que tal baixar alguns jogos que podem proporcionar algumas horas de diversão?
Assim, você se mantém distraído e não cai na tentação de acordar seus conhecidos com ligações, mensagens no celular ou no MSN, ou ainda com emails comprometedores. O Baixaki possui vários jogos com o tema. Visite a página dos jogos relacionados a bebidas alcoólicas e veja qual mais agrada.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/2200-dicas-para-evitar-vexames-depois-da-balada.htm#ixzz1FxQTXhHS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites