tribos de índios isoladas do brasil

last uncontacted tribes01 200x133 Breathtaking photos of one of the worlds last uncontacted tribesNovas fotos obtidas pela Survival International mostra índios isolados em nunca-antes-visto detalhe. Os índios vivem no Brasil, perto da fronteira com o Peru, e estão presentes no episódio do "selvas" da BBC1 "Human Planet" (qui 03 de fevereiro, 08:00, apenas Reino Unido).
As fotos foram tiradas pelo indígena do Brasil Departamento de Assuntos, que autorizou Sobrevivência para usá-los como parte de sua campanha para proteger seu território. Eles revelam uma comunidade próspera e saudável com cestos cheios de mandioca e mamão fresco de seus jardins.

last uncontacted tribes01 650x432 Breathtaking photos of one of the worlds last uncontacted tribes
A sobrevivência da tribo está em perigo sério como uma entrada de madeireiros ilegais invade o lado peruano da fronteira. As autoridades brasileiras acreditam que o influxo de madeireiros está empurrando índios isolados do Peru para o Brasil, e os dois grupos tendem a entrar em conflito.
Sobrevivência e outras ONGs fazendo campanha há anos para o governo peruano a agir de forma decisiva para impedir a invasão, mas pouco tem sido feito.
last uncontacted tribes02 650x425 Breathtaking photos of one of the worlds last uncontacted tribes
No ano passado, uma organização americana, Alto Amazonas Conservancy, realizado o último de vários sobrevoos do lado do Peru, descobrindo mais evidências de extração ilegal de madeira em uma área protegida.
Marcos Apurinã, coordenador da Amazônia do Brasil COIAB organização indiana disse hoje: "É necessário reafirmar que esses povos que existem, por isso apoiamos o uso de imagens que provam esses fatos. Esses povos tiveram a maior parte dos seus direitos fundamentais, nomeadamente o seu direito à vida, ignorado ... Assim, é crucial que nós protegê-los. "
Renomado líder indígena Davi Kopenawa Yanomami, disse hoje, "O lugar onde os índios vivem, peixe, caça e plantas devem ser protegidas. É por isso que é útil para mostrar fotos dos índios isolados, para o mundo inteiro saiba que eles estão lá em suas florestas e que as autoridades devem respeitar seu direito de viver lá. "
last uncontacted tribes03 650x432 Breathtaking photos of one of the worlds last uncontacted tribes
Amazônia peruana organização indígena AIDESEP emitiu uma declaração dizendo: "Nós estamos profundamente preocupados com as autoridades" falta de ação ... apesar das reclamações do Peru e do estrangeiro contra o desmatamento ilegal, nada foi feito. "
O apresentador de TV Bruce Parry da série de TV de sucesso Tribe disse: 'Protegendo a terra onde vivem tribos sem contato é de importância global. Nós temos falhado consistentemente em apresentá-los ao nosso mundo sem infligir traumas terríveis. É para eles que decidem quando querem se juntar ao nosso mundo. Não nós. "
last uncontacted tribes04 650x432 Breathtaking photos of one of the worlds last uncontacted tribes
O diretor da Survival, Stephen Corry, disse hoje, "Os madeireiros ilegais irá destruir essa tribo. É vital que o governo peruano detê-los antes do tempo acabar. As pessoas nestas fotos são auto-evidentes, saudável e próspera. O que eles precisam de nós é o seu território protegido, de modo que eles possam tomar suas próprias decisões sobre seu futuro.
"Mas essa área está em risco real, e se a onda de extração ilegal de madeira não está parado rápido, seu futuro será tirado de suas mãos. Isso não é apenas uma possibilidade: é história irrefutável, reescrito sobre os túmulos de inúmeras tribos para os últimos cinco séculos.
Estas fotos podem ser reproduzidas, desde que o link a seguir está incluído:http://www.uncontactedtribes.org/brazilphotos . Contato mr@survivalinternational.org para versões de alta-resolução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites